domingo, 13 de abril de 2008

Domando o relógio.

Título: DOMANDO O RELÓGIO

Aprenda a administrar seu tempo

Autor: Ione Luques

Data da Publicação: 09/04/2008

Veículo: site do Jornal O Globo http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2008/04/09/aprenda_administrar_seu_tempo-426753425.asp

RESUMO:

A matéria publicada busca demonstrar que, aprendendo a administra seu tempo, o indivíduo consegue dedicar atenção a todos os outros segmentos da sua vida. Ela cita entrevistas de profissionais que apresentam um diagnóstico da má distribuição do tempo e mostram soluções práticas e simples para driblar esse problema.

Ela demonstra também, como é importante organizar as atividades de forma a contemplar a vida profissional e pessoal.

Tendo o cuidado de dividir bem o tempo, o profissional terá mais disponibilidade para se dedicar a sua família, e isso trará como resultado uma vida mais equilibrada.

Os amigos também não podem ser deixados de lado, eles também são partes da estrutura que todos necessitam na vida.

Hoje em dia a competição faz com que as pessoas estejam sempre preocupadas em demonstrar sua capacidade e competência e deixam de lado os projetos pessoais e outras coisas que também são fundamentais para o sucesso na vida.

Ela busca mostrar que, administrando bem o tempo, não haverá sobrecarga de trabalho e sobrará tempo para fazer o que realmente é importante.

ANÁLISE CRÍTICA:

O autor da matéria trata o assunto de forma imparcial, aberta, com muita seriedade e de forma simples, porém esclarecedora, buscando apresentar conclusões de estudiosos do assunto.

Ele não apresenta o assunto de forma contemplativa, ele é ousado em buscar soluções para esse problema de atinge a maior parte dos profissionais e preocupa-se em apresentar soluções para quem precisa, porém tem dificuldade em conciliar sua vida profissional e pessoal.

O assunto tratado na matéria está diretamente ligado a Administração, pois hoje existe uma grande preocupação com a qualidade de vida, uma vez que já sabemos que dela depende o bom desempenho do profissional e que um profissional tranqüilo e equilibrado vai apresentar um melhor rendimento e consequentemente um melhor resultado para a organização.

Nenhum comentário: